terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Palha italiana (tem gostinho de infância)

Hoje acordei com uma vontade de comer chocolate... (e logo agora que tenho que perder uns quilinhos aiaiaiai) mas então me veio a memória um docinho que minha vó fazia quando eu era criança... lembro-me como se fosse ontem, as brigas com meu irmão pra poder comer mais um pedacinho ... ahhh como era bão aqueles tempos!!! [ :) ] então vamos ao que interessa...


Ingredientes:
1 lata de leite condensado (tinha que ser da moça, ela sempre fazia a mesma recomendação quando íamos ao mercado)
8 colheres de sopa de chocolate em pó
meia colher de sopa de margarina
1 pacote de bolacha MARIA. (tinha que ser do tipo Maria, quando compravamos outro ela se recusava a fazer porque não iria dar certo).
Modo de preparar:
Pique a bolacha em pedacinhos pequenos, (lembro que ela colocava as bolachas num pano de prato e batia até ficar toda quabradinha, depois ela quebrava algumas nas mãos pra ficarem com pedacinhos maiores pra enfeitar) e reserve;
Com o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, faça um brigadeiro, assim que o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito picado até formar uma massa;
Retire do fogo;

Unte uma forma ou alguma supefície lisa, com margarina, e despeje essa massa, abra a massa, batendo com a palma das mãos. Deixe esfriar e corte em quedradinhos.
----
hummm!!
ahh lembro também que brigávamos para ver quem ia ficar com a panela... aiaiai como eu era uma irmãzinha chatinha heim ! rsrs

Um comentário:

  1. Olá ,Silvia!!Essa receita é realmente deliciosa ,meu filho Jonatas sempre que tem os ingredientes chama os irmãos para fazer ,é uma festa RSSS...

    BEIJOS!!

    ResponderExcluir

Olá!!
Obrigada pelo recadinho.



>>Mude o Mundo Mudando 1º VocÊ<<